Banner Interno MMP-Alice-2.jpg

LLLT (Low Level Laser Therapy)

O LLLT é utilizado no tratamento da Alopecia androgenética (masculina e feminina), Alopecia Areata, Alopecia induzida por quimioterapia e Eflúvios. Pode ser utilizado também pós transplante capilar para facilitar o processo de cicatrização.

LLT O que é?

O Low Level Laser Therapy (LLLT) é uma técnica de tratamento adjuvante para uma variedade de alopecias não cicatriciais, que produz um efeito chamado fotobiomodulação, através da emissão de um laser Diodo de baixa potência.

A luz emitida é absorvida por células presentes nas células no bulbo capilar, o que leva ao aumento da atividade enzimática celular, com aumento da produção de energia e, consequentemente, aumento do metabolismo e crescimento dos cabelos. Por gerar vasodilação e o aumento do fluxo sanguíneo local, promove um aumento no aporte de nutrientes para os folículos pilosos, ativando e prolongando a fase de crescimento capilar.

O LLLT é utilizado no tratamento da Alopecia androgenética (masculina e feminina), Alopecia Areata, Alopecia induzida por quimioterapia e Eflúvios. Pode ser utilizado também pós transplante capilar para facilitar o processo de cicatrização e aumentar a viabilidade e o crescimento precoce dos enxertos.

O procedimento pode ser realizado mais de uma vez por semana e o número de sessões de acordo com a necessidade de cada paciente.

Conheça outros tratamentos de Dermatologia Estética clicando aqui.