• alicebucard

Cuidados com a pele para temperaturas mais baixas


O friozinho está dando as caras e isso significa alterar alguns hábitos de cuidados com a pele para se adaptar às temperaturas mais baixas e ao clima mais seco.


Nessa época é importante reforçar a hidratação da pele do rosto e do corpo, que, além de sofrerem com o frio, geralmente perdem muito da hidratação natural por causa dos banhos mais quentes que tomamos. Usar manteigas, óleos de banho e cremes hidratantes no corpo, ao invés de loções mais leves, pode ser uma boa ideia.



Hidratar especificamente os pés, mãos, cotovelos e joelhos também ajuda a evitar o aspecto russo dessas áreas, e nada melhor do que fazer isso ao sair do banho ou antes de dormir, para ajudar no processo de relaxamento.


No rosto, é o momento propício para realizar peelings químicos e tratamentos com laser, sempre hidratando abundantemente a área, e não esquecendo que a necessidade de filtro solar permanece.


Até a textura das maquiagens pode mudar um pouco nessa época, já que não suar e não ficar com a pele excessivamente brilhosa são mudanças determinantes na hora de decidir por uma make mais pó, em bastão, líquida ou cremosa…


Por último, não se esqueça de seguir se hidratando por dentro. Quanto mais frio, menos o corpo nos lembra de beber água, mas não é por isso que a necessidade de líquidos é menor. Então ative um lembrete, mantenha uma garrafinha junto de você, tome chás quentinhos, ou use qualquer outra tática, mas não deixe de se hidratar.

3 visualizações0 comentário