• alicebucard

Estrias: melhores tratamentos

As estrias são resultado de fases em que a pele precisa se expandir rapidamente, geralmente aparecem no estirão do crescimento da adolescência, por ganho de peso ou durante a gravidez. Elas surgem quando há um estiramento das fibras elásticas e colágenas da pele, formando linhas de aspecto semelhante a uma cicatriz e em formato linear.


Para melhorar o aspecto das marcas, a abordagem mais eficaz é o tratamento com laser ablativo. A luz do aparelho aquece as camadas mais profundas da pele na região aplicada, estimulando a formação de novas fibras de colágeno, melhorando gradativamente o aspecto das estrias.


Quando as estrias são novas e possuem aspecto avermelhado, a associação da luz intensa pulsada ao tratamento ajuda também na melhora da coloração.


Após algumas sessões é possível notar a suavização das linhas. É claro que o resultado varia de paciente para paciente, e, sem dúvida, quanto mais recente e superficial, melhor será a resposta ao tratamento. Mas, atenção, os resultados são perceptíveis tanto para estrias mais novas como para aquelas que já estão esbranquiçadas e são mais antigas.

Posts recentes

Ver tudo