• alicebucard

Procedimentos Estéticos pré-casamento


Já teve pedido oficial, planos de todos os tipos e escolha do dia e do local do casamento. Então agora é focar nos preparativos, sonhar com a lua-de-mel e cuidar do visual. Saiba em que período cada procedimento estético deve ser feito para que noivas e noivos, e, por que não, os pais e mães estejam lindos e radiantes no grande dia.


6 meses antes do casamento


Essa é a hora de cada um fazer uma lista do que não lhe agrada e marcar uma consulta para verificar a saúde da pele e conversar sobre as possibilidades de procedimentos. Vários cuidados podem ser iniciados ao mesmo tempo, até porque as respostas a cada um deles acontece num prazo diferente.


No rosto, os tratamentos começam pela saúde da pele: passar por um exame clínico, relatar incômodos com acne e manchas, ou observar se existe alguma condição alérgica ou patologia crônica que exija tratamento continuado. É o caso de dermatites, psoríase, rosácea e pintas que precisam de monitoramento.


Esse também é o momento de compartilhar queixas relacionadas a rugas, flacidez facial e corporal, alopécia androgenética (especialmente para os noivos que estão notando o começo da calvície) e linhas de expressão.


Protocolos com laser, usados para remover manchas, ativar o colágeno e tratar rosácea e micro vasos, devem começar neste prazo. Não só porque eles dependem da ação do próprio corpo para serem ativados, como pelo fato da maioria dos protocolos precisar de pelo menos 3 sessões, que podem ter espaços de 1 a 2 meses de uma para a outra dependendo do objetivo e do tipo de laser utilizado.


Para o caso de celulite, estria e gordura localizada, seis meses também é o tempo indicado para conseguir resultados satisfatórios a partir de protocolos como o Ultraformer e os bioestimuladores de colágeno.


Se a noiva pretende fazer depilação a laser em áreas de destaque, como buço e axilas, ou o noivo deseja depilar o contorno da barba ou o pescoço, é indicado iniciar as sessões nesse período. Assim é possível realizar sessões mensais de determinado procedimento estético e obter o auge do resultado na época exata do casamento.


3 meses antes do casamento


Faltando 3 meses para a data, é recomendável realizar procedimentos como peeling e preenchimento facial com ácido hialurônico. O preenchimento tem efeito imediato e vai sendo eliminado gradualmente do corpo ao longo de um ano. Então, em três meses, o resultado estará mais suave e o paciente terá tido tempo de se acostumar com a mudança.


Vale lembrar que o preenchimento não significa modificar a fisionomia ou exagerar no volume deixando o rosto irreconhecível e sem contornos. Mas é importante deixar claro que toda mudança que tem efeito imediato precisa de um tempo de assimilação pelo paciente, diferente do que acontece com tratamentos cujos efeitos vamos notando aos poucos.


2 meses antes do casamento


Quem deseja um estímulo extra para o fortalecimento dos cabelos pode realizar o Drug Delivery no couro cabeludo através do nanoagulhamento faltando dois meses para o grande dia. Aliás, todos os protocolos realizados utilizando a entrega de medicamentos dentro da pele podem ser feitos nesse período. Os resultados para ativação de colágeno, clareamento de manchas e controle da acne são excelentes.


1 mês antes do casamento


Nesse último mês é o momento de aplicar a toxina botulínica para que o auge do resultado esteja acontecendo bem na época da cerimônia e da lua-de-mel. Nesse período você pode aproveitar para conversar com seu dermatologista sobre os produtos para cuidar da pele no dia-a-dia, e, se for viajar para algum lugar de clima muito diferente, pedir conselhos sobre produtos específicos a serem usados ou evitados.


Reserve essas últimas semanas para fazer hidratação, retocar a tintura (para quem pinta os cabelos), fazer o design das sobrancelhas e cuidar da alimentação para ajudar a manter a pele cheia de viço.

Quando chegar a data, vai ser só dizer o famoso sim e curtir a felicidade que vocês merecem.

34 visualizações0 comentário