• alicebucard

Sulco nasogeniano ou Bigode Chinês | Causas e Tratamentos


O famoso bigode chinês, ou sulco nasogeniano - como também é chamado -

é uma marca de expressão que, com o tempo, vai surgindo na face. São aqueles dois vincos, um de cada lado do rosto, que começam na base do nariz e vão até a lateral da boca. Ocorre, principalmente, devido à perda de sustentação, à perda de gordura na região e à perda natural da elasticidade da pele. No entanto, hoje existem soluções preventivas e tratamentos para quem se incomoda com o problema.


Causas para o Bigode Chinês

O avanço da idade não é o único fator que desencadeia o bigode chinês. Existem outros aspectos responsáveis pelo surgimento dessa marca que confere um ar cansado à fisionomia. Confira:

· Diminuição na produção de colágeno;

· Genética familiar;

· O hábito de fumar;

· Exposição ao sol sem a proteção adequada;

· Poluição;

· Alimentação inadequada;

· Dietas com perda de peso muito acentuada.

São fatores que interferem na qualidade e características da pele, atuando na hidratação e consequente falta de sustentação e elasticidade. Mas existem diversas maneiras de minimizar a aparência desses sulcos e cada uma delas é indicada para uma intensidade, idade e recursos de que dispõe o paciente.


Peeling como tratamento para Bigode Chinês

Todos os tipos de peelings ajudam em marcas que não sejam profundas, é um procedimento mais leve porém muito eficaz, ideal para quem tem marcas pouco profundas. Também é um tratamento com boa eficácia quando associado a outros tratamentos, já que remove as camadas mais externas da pele, ajudando a nivelar de fora para dentro a textura da mesma.


Saiba mais sobre Peeling clicando aqui.


Ponteira Intra-oral – Plataforma Solon como tratamento para Bigode Chinês

A Plataforma Solon propicia um tratamento muito utilizado para combater a flacidez e eliminar as marcas e rugas da face. A técnica provoca contrações nas fibras elásticas da pele, com resultados que atenuam essas marcas de expressão. O aparelho é posicionado dentro da boca e age na direção do bigode chinês, estimulando de dentro para fora a produção de colágeno a partir da ação do laser.


Saiba mais sobre a Multiplataforma Solon clicando aqui.


Preenchimento com Ácido Hialurônico e Skin Booster como tratamento para Bigode Chinês


O preenchimento do bigode chinês com ácido hialurônico é um dos procedimentos estéticos mais comuns da atualidade. Ele consiste em injeções da substância em uma densidade adequada ao local, de forma a nivelar a região ao diminuir sua profundidade, criando volume e corrigindo as depressões e imperfeições. Os resultados duram de 12 a 18 meses, sendo absorvido gradualmente pelo corpo, dependendo da idade e dos hábitos do paciente.


O Skin Booster é uma versão mais suave e com resultados mais sutis do que o preenchimento comum. A concentração reduzida de ácido hialurônico, combinada com a presença de vitaminas e outros ativos, promove um resultado natural, especialmente quando associado a outros tratamentos de estímulo de colágeno.


Saiba mais sobre os tratamentos com ácido hialurônico clicando aqui.


Ultraformer como tratamento para Bigode Chinês


O ultrassom micro e macrofocado do Ultraformer tem a capacidade de agir em camadas profundas da pele gerando um estímulo de colágeno altamente duradouro e gradual. Seu efeito não é visível de forma imediata, mas a melhora na aparência acontece gradualmente e de forma bastante natural, não apenas detendo a ação do envelhecimento na região tratada como promovendo uma espécie de rejuvenescimento.


Saiba mais sobre o Ultraformer clicando aqui.


Bioestimuladores de colágeno como tratamento para Bigode Chinês


Os bioestimuladores de colágeno como Radiesse e Sculptra são injeções que estimulam o corpo a produzir o colágeno que não está sendo produzido de forma tão intensa naturalmente. Os resultados são também graduais e naturais, e quem utiliza os bioestimuladores associados ao Ultraformer obtem resultados realmente impressionantes não apenas na área do bigode chinês, mas no rosto de um modo geral, já que a presença de colágeno tem capacidade de gerar um lifting de dentro para fora.


Os bioestimuladores são ideais para pacientes com perda mais substancial de colágeno.


Saiba mais sobre os bioestimuladores de colágeno clicando aqui.


Fios de PDO como tratamento para Bigode Chinês


Os fios de sustentação - que podem ser lisos ou espiralados – funcionam como uma forma de lifting que reposiciona o rosto e consequentemente fazem com que o “peso” da bochecha deixe de criar o sulco que forma o bigode chinês. Com duração de 12 a 18 meses, os fios de sustentação são a solução ideal para obter um efeito rejuvenescedor completo com ênfase na remoção desse indesejado vinco.



Todos esses tratamentos podem ser complementados hidratando a pele com substâncias adequadas para cada tipo, idade e perfil de pessoa. Massagens faciais caseiras com o guasha (aquela espátula de quarzo com formas anatômicas para passar no rosto) também ajudam e podem ser aliadas dos demais tratamentos.


Como você pode perceber, o sulco nasogeniano tem diversas formas de tratamento e cuidados para deixar de te incomodar tanto. Aqui na Clínica Dermatológica Alice Buçard, você encontra todos esses tratamentos e desenhamos a solução ideal para o seu tipo de pele. Clique aqui para saber mais.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo