• Clínica

Unhas quebradiças nunca mais! Dicas e produtos para resolver esse problema de uma vez




“As unhas quebradiças são muito mais que um incômodo estético, devemos considerar que as unhas tocam quase tudo o que as mãos pegam, assim sua fragilidade e consistência amolecida podem representar grande desconforto e incapacidade. O pronto reconhecimento das causas e tratamento são essenciais para rápida melhora”, explica a dermatologista Alice Buçard, do Rio de Janeiro.


Possíveis doenças e outras causas.


Uma consulta ao dermatologista é um passo muito importante para unhas mais fortes, pois talvez não sejam só causas do dia a dia, mas sim algo mais sério.

“É sempre importante descartar causas de doenças sistêmicas como responsáveis pelas unhas quebradiças. Assim, uma adequada investigação com uma consulta médica e realização de exames laboratoriais direcionados para descartar hipotireoidismo ou hipertireoidismo, diabetes, gravidez, anorexia, bulimia e deficiências circulatórias que reduzem a oxigenação e queratinização das unhas, devem ser consideradas”, diz Alice.

Outros diagnósticos diferenciais importantes são a psoríase e o líquen plano ungueal, doenças inflamatórias que podem acometer as unhas, assim como o eczema e a micose das unhas.


Fonte: iCasei

https://revista.icasei.com.br/unhas-quebradicas/

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo